Palácio da Comenda, morada de Jackie Kennedy , está à venda por 45 milhões de Euros!
Palácio da Comenda, morada de Jackie Kennedy , está à venda por 45 milhões de Euros! || Crédito: iStock

Palácio onde Jackie Kennedy viveu em Portugal está à venda por R$ 180 mi

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
Palácio da Comenda, morada de Jackie Kennedy , está à venda por 45 milhões de Euros! ||  Crédito: iStock
Palácio da Comenda, morada de Jackie Kennedy, está à venda por 45 milhões de Euros || Crédito: iStock

Poucas pessoas sabem que depois da morte de John F. Kennedy, em 1963, Jacqueline Kennedy se refugiou no Palácio da Comenda, na Serra da Arrábida, em Setúbal, Portugal, com os filhos Caroline e John. Foi a convite dos condes D’Armand que a antiga primeira dama norte-americana usou o vilarejo como refúgio, e na biografia publicada por Barbara Leaming, em 2014, ficou claro que o endereço serviu para seu lamento sobre o assassinato do marido, algo pelo qual Jacqueline se responsabilizou até o fim.

O imponente palácio instalado no topo de um pequeno monte banhado pelo rio Sado está abandonado desde a morte do empresário António Xavier de Lima, em 2009. Com 600 hectares, a propriedade é frequentemente invadida por vândalos que picham as paredes externas, quebraram janelas e já destruíram boa parte dos azulejos usados como decoração nos espaços comuns do prédio. As escadarias estão prestes a ruir e parte do telhado já desabou.

Parte importante da história, o Palácio da Comenda ainda pertence à família Xavier de Lima, e está há vários anos à venda. Na página da imobiliária portuguesa SCI, a propriedade, sem reforma alguma, está avaliada em 45 milhões de euros (cerca de R$ 180 milhões). É pegar ou largar…

Você também pode gostar
Solidão Pandemia

Depois da tempestade

O restaurante que eu frequentava antes da pandemia reabriu. Esteve fechado por meses, e eu o tinha como…