Publicidade
Rainha-Elizabeth-nota
Retrato da rainha Elizabeth II e do duque de Edimburgo feito por Annie Leibovitz|| Créditos: Divulgação

Dia de festa no Palácio de Buckingham, em Londres. Acaba de ser revelado o retrato final da série em comemoração aos 90 anos da rainha Elizabeth II, completados no dia 21 de abril. No clique assinado por Annie Leibovitz, a monarca dá um sorriso tímido ao lado de seu marido, príncipe Philip – duque de Edimburgo -, aniversariante desta sexta-feira, quando completa 95 anos. Os dois são casados há 68 anos. No total, foram seis retratos de Leibovitz publicados aos poucos, feitas no castelo de Windsor logo após a Páscoa.

A rainha e o príncipe Philip são esperados para cerimônia de Ação de Graças, que acontece nesta sexta-feira na catedral de St. Paul, seguida de almoço para os governadores gerais de todos os reinos da Comunidade das Nações – países que têm Elizabeth como rainha como Austrália e Jamaica -, no Palácio de Buckingham. Philip também será homenageado neste sábado, durante a cerimônia anual Trooping the Colour, realizada pelo regimento dos exércitos britânicos e da Comunidade das Nações desde o século 17, como parte das comemorações pelo aniversário do soberano britânico, no caso a rainha Elizabeth II. No domingo, a família real é esperada para um evento com 10 mil pessoas em torno das mais de 600 organizações da qual a rainha é patrona.

*

E o mundo monarca ainda tem outra comemoração. Nesta sexta-feira também é comemorado o aniversário de 34 anos da princesa Madeleine da Suécia.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter