Publicidade

Gilberto Gil, sempre atencioso, falou com exclusividade ao Glamurama no maior clima de improviso e descontração, enquanto esperava o início do show de Preta no Canecão, no Rio, nessa quinta-feira.

* O assunto começou com Preta, claro. “Não estou nervoso porque ela já tem muito traquejo, é uma performer. Desde pequena já tinha esse talento… Fico contente porque viajo pelo país e vejo o quanto ela é querida em todos os lugares, por todas as faixas etárias e classes sociais. Não dou muitos conselhos porque cada um tem seu destino e o que valeu pra mim pode não valer pra ela. Acho muito bom que ela tenha feito tudo que teve vontade, acertos e equívocos, que são naturais na vida”.

* Depois, o ex-ministro da Cultura contou pra gente as novidades na carreira. “Terminei a turnê do ‘Banda Larga’ pelo Brasil e estou preparando uma pela Europa, que vai começar em julho, e também tem coisa nova por aí”. Perguntamos se ele podia adiantar alguma coisa… “Eu é que tenho que me adiantar no trabalho (risos)”.

* E o que mudou depois do cargo público? “Acho que fiquei mais maduro para compreender a complexidade da sociedade, da política e do espírito humano. Mas agora que voltei pra minha vida é que percebi o quanto senti saudade da música”.

* Perguntamos como é seu processo de criação. “Às vezes a inspiração vem, baixa que nem no candomblé, às vezes eu vou lá buscar. Há uns quinze dias veio de repente uma coisa inteira, música, letra… Mas isso é raro. Geralmente componho a partir de uma sonoridade que já estava buscando, um assunto que já queria tratar”.

* Confira um vídeo com Gil falando sobre a filha no Glamurama Tv.

Sandra Gadelha, mãe da cantora, Gilberto Gil e Lulu Santos: palmas para Preta

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter