Seis anos depois de sua morte trágica, Amy Winehouse pode ganhar em breve um musical em sua homenagem nos palcos do West End de Londres. Pelo menos de acordo com o pai da cantora, Mitch Winehouse, que afirmou isso durante um gala da Amy Winehouse Foundation que rolou na capital inglesa na última semana. “Estamos conversando ainda, mas é algo que eu gostaria muito que acontecesse e que apoio totalmente”, ele disse na ocasião, segundo o “The Sun”.
Mitch não deu muitos detalhes sobre o projeto, mas deixou escapar que a ideia é criar um espetáculo que relembre Amy através das músicas dela, sem focar muito na luta contra as drogas e o álcool que ela travou ao longo de boa parte da vida. É bom lembrar que o premiado documentário “Amy”, que venceu o Oscar no ano passado, não o agradou muito justamente por abordar esses e outros problemas da dona do hit “Rehab”.
De qualquer forma, musicais baseados em grandes nomes da música sempre estiveram em alta, como provam os bem sucedidos “Mamma Mia!” e “We Will Rock You”, baseados nos sucessos das bandas ABBA e Queen, respectivamente, e ambos há anos em cartaz tanto no West End quanto na Broadway, em Nova York, além de várias outras cidades mundo afora. (Por Anderson Antunes)