23.07.2011  /  13:00

Parece que Amy Winehouse morreu =((((

A cantora Amy Winehouse foi encontrada morta em seu flat, em Londres, na manhã deste sábado. A suspeita é de que ela tenha sido vítima de uma overdose e uma parada cardíaca. De acordo com a imprensa internacional e agências de notícias como o jornal britânico "Daily Mail", o "The Sun" e a "Reuters", ela foi retirada do local por uma ambulância às quatro da manhã. O site "TMZ" publicou um suposto comunicado da polícia:

* "A polícia foi chamada pelo Serviço Londrino de Ambulância em um endereço na Camdem Square NW1 pouco antes das quatro da tarde (horário de Londres) do sábado, 23 de julho, com depoimento do falecimento de uma mulher adulta. Ao chegar, oficiais encontraram o corpo de uma mulher de 27 anos que foi declarada morta na cena. Investigações continuam a respeito das circunstâncias da morte. Até o seguinte momento, não há explicação."

* A última aparição pública de Amy – que, recentemente, cancelou uma turnê pela Europa – foi no iTunes Festival, nesta semana, com a afilhada Dionne Bromfield.

No Twitter

No Twitter, a cantora já é o assunto mais comentado. Rita Lee, por exemplo, escreveu: “Amy não foi ao rehab… Está por aí… Finalmente livre, leve, solta. Doidivanas diva…” e ainda completa: “Vida de artista é clichê. Ou morre de overdose, ou entra pra uma seita, ou vive em rehabs. Os sobreviventes viram dinossauros. Ass Tiranossaura”.

* A artista burlesca Dita Von Teese escreveu: “Por favor, alguém me diz que isso não é verdade  Estou devastada, passei momentos extraordinários com ela. Grande perda.” Já o ator José de Abreu, outro admirador da cantora, escreveu: “Sobreviver ao vício é para quem tem sorte, nada a ver com coragem ou vontade! Doença brava”.

* Até a colega de profissão, Bebel Gilberto, sente a perda: “Meu coração está partido. Que ela descanse em paz. Não posso acreditar”. A atriz Giovanna Ewbank também era fã da cantora: “Que triste. Estou péssima pela noticia da Amy Winehouse, mesmo já sabendo que aconteceria”. Sandy escreveu: “Pode ser ingenuidade minha, mas, achei que uma hora ela ia sair desse caminho e VIVER da música dela, q era boa. Q triste…”

* Amiga de Amy, Janelle Monáe abriu os shows da última turnê dela: “O coração está pesado. Toda minha solidariedade para a família de Amy Winehouse, muito queridos. Rezando para que eles tenham muita força neste momento”. A cover oficial da cantora aqui no Brasil, Miranda Kassin, já está preparando um show em homenagem à ela, nesta noite, no Studio SP: “A dor é insuportável. Ao menos, ela viverá dentro de nós”, escreveu.

* O apresentador Serginho Groisman foi outro que se pronunciou sobre o fato: “Tristeza anunciada. Sempre torci para que seu talento superasse a overdose. Não foi assim”. No tuite seguinte, ele postou: “Importante não é aproveitar a morte para um discurso moralista. E sim lamentar muito a perda de uma maravilhosa cantora”.

E as repercussões não param.

* Kelly Osbourne, que era amiga íntima da cantora, escreveu: “Não consigo respirar direito. Estou chorando tanto pois perdi uma das minhas melhores amigas. Te amo para sempre”. Demi Moore e Ashton Kutcher também expressaram seus sentimentos. A atriz publicou: “É muito triste essa notícia. Que a alma perturbada dela encontre a paz”.

* Rihanna ficou supersentida: “Meu Deus tenha piedade!!! Estou MAL por conta disso”. Carolina Dieckmann, mais cedo, também escreveu sobre: "Meu Deus… A Amy morreu. Coração apertado, doeeendo!". Outro que se pronunciou foi Ricky Martin: "Você foi muito forte. Descanse em paz. Agora você é livre!". Até Paulo Coelho publicou o seguinte trecho da música “Tears Dry on Their Own”: “So we are history, the shadow covers me/The sky above, a blaze that only lovers see”.

Amy Winehouse: cantora encontrada morta