Publicidade
Criada nos anos 90, a campanha ganhou visibilidade com o tradicional laço rosa
Criada nos anos 90, a campanha ganhou visibilidade com o tradicional laço rosa || Créditos: Getty Images
Criada nos anos 90, a campanha ganhou visibilidade com o tradicional laço rosa || Créditos: Getty Images
Criada nos anos 90, a campanha ganhou visibilidade com o tradicional laço rosa || Créditos: Getty Images

Olá, outubro! Provavelmente você já deve saber, mas com a chegada de Outubro, diferentes partes do mundo mudam suas cores para o rosa como parte de uma campanha mundial dedicada à prevenção do câncer de mama. O mês ganhou o apelido de “Outubro Rosa” graças ao laço rosa lançado pela Fundação Susan G. Komen, dos Estados Unidos, que simboliza a luta contra a doença. Durante a Corrida pela Cura, que acontece em Nova York desde 1990, o laço era dado aos participantes. Para dar mais visibilidade, monumentos e prédios públicos começaram a alterar suas cores para o rosa durante todo o mês.

O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, que responde por cerca de 25% dos novos casos ao ano, segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva. O combate pode ser eficiente quando detectado na fase inicial, para isso, a recomendação é que a mulher faça a autopalpação das mamas. Mais informações, no site do INCA é possível saber mais informações.

Glamurama aprova a ideia e também entra na dança. Durante todo o mês de outubro nossos avatares no Facebook, Twitter e Instagram também vão ficar cor-de-rosa.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 06 de Maio

Dia 06 de Maio

Vivemos tempos difíceis no planeta Terra, com guerras sangrentas, pessoas mal-intencionadas por todos os lados e a crise...

Instagram

Twitter