Os sultões e haréns de Constantinopla, antiga capital dos quatro impérios Romano, Bizantino, Latino e Otomano, são as referências por trás da primavera/verão 2015 de Sandro Barros. “É uma homenagem a Roxelana, escrava ucraniana que chegou ao harém na mais baixa posição e, por meio de uma rede de intrigas e um carisma arrebatador, tornou-se a única e oficial esposa do sultão Suleiman, o Magnífico”, explica o estilista.
Batizada Sultana, a coleção se destaca pelos vestidos longos com modelagens retas e vestidos curtos com saias evasês. Estampas de flores de cerâmicas de Iznik e mosaicos do Palácio de Topkapi inspiraram os tons coloridos e cheios de vida das peças. Os bordados em linha remetem ao acervo de joias e trabalho artesanal da época dos impérios. Já os cristais aplicados lembram a escadaria de cristal Baccarat do Palácio de Dolmabahçe.
A campanha e o lookbook foram fotografados por Peu Campos, com beleza assinada por Junior Mendes. O cenário foi criado por Esther Giobbi com papéis de parede de Celina Dias. O piso é do 100% Eventos e as joias são da Cartier, Izabel Esteves, Silvia Furmanovich e Amsterdam Sauer.
*
Para os fãs de Sandro Barros, as peças chegam ao atelier do estilista nos Jardins, em São Paulo, nesta quinta. No dia do lançamento, poucos e bons clientes vão ver tudo de perto em um cocktail pilotado por Sandro e sua sócia, Renata Queiroz de Moraes.
- Neste artigo:
- bordado de linha,
- sultana,
- verão 2015,
- vestido,