Publicidade
Antonio Meneses e a Orquestra Gulbenkian
Antonio Meneses e a Orquestra Gulbenkian || Créditos:
Antonio Meneses e a Orquestra Gulbenkian || Créditos: Divulgação
Antonio Meneses e a Orquestra Gulbenkian || Créditos: Divulgação

A temporada 2016 da Cultura Artística encerra o ano com duas apresentações da prestigiada Orquestra Gulbenkian, de Portugal, que se une ao brasileiro Antonio Meneses, expoente do violoncelo mundial, em três dias de programação intensa. No dia 6, às 11h, acontece um concerto gratuito para a plateia externa do Auditório Ibirapuera. Já nos dias 7 e 8 de novembro, a orquestra e o solista se apresentam às 21h na Sala São Paulo.

O grupo é regido por seu maestro emérito, o californiano Lawrence Foster, que foi maestro titular do grupo de 2002 a 2013 e atualmente comanda a Ópera e a Orquestra Filarmônica de Marselha. No concerto no palco externo do Auditório Ibirapuera o grupo vai executar dois andamentos do Concerto para violoncelo e Orquestra, de Édouard Lalo, com a participação de Antonio Meneses nos solos, e a Sinfonia n.3, de Mendelssohn.

Já na Sala São Paulo, o grupo leva programas distintos a cada apresentação: no dia 7 o concerto abre com Deux Portraits Imaginaires, peça do contemporâneo português Pedro Amaral, e segue com Concerto para Violoncelo, de Édouard Lalo, com solo de Meneses, encerrando com Sinfonia n. 8, de Dvořák. No dia 8, a Gulbenkian toca a Sinfonia n. 8, de Schubert, Concerto para Violoncelo n. 1, de Shostakóvich, com solo de Meneses, e finaliza com a Sinfonia n. 3, de Mendelssohn. Imperdível.

Orquestra Gulbenkian com Antonio Meneses na Sala São Paulo
Quando: 7 e 8 de novembro, às 21h
Onde: Sala São Paulo – Praça Júlio Prestes, nº16
Mais informações: (11) 3258-3344

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter