Considerada uma das mulheres mais poderosas do Estados Unidos, Oprah Winfrey sempre se mostrou avessa à ideia de disputar a presidência do país, o grande sonho de praticamente todos os caciques políticos de lá. Mas ela pode estar reavaliando esse posicionamento, conforme deu a entender em entrevista para o canal de notícias econômicas “Bloomberg” nesta quarta-feira.
“Sempre pensei, ‘não tenho experiência, não sei o suficiente’…”, ela disse sobre a possibilidade de concorrer à Casa Branca. “Mas agora [em relação a Donald Trump] tudo mudou”, emendou.
Oprah é considerada como uma das responsáveis pela eleição de Barack Obama à presidência. Foi no programa dela que o então senador por Illinois deu sua primeira grande entrevista em rede nacional e o apoio da apresentadora na primeira campanha dele, em 2008, rendeu pelo menos um milhão de votos ao democrata, segundo um estudo feito pelos economistas Craig Garthwaite e Tim Moore.
Em tempo: a lista dos possíveis candidatos para o próximo pleito presidencial nos Estados Unidos, em 2020, inclui desde Kanye West a bilionários como Mark Zuckerberg e Mark Cuban, o executivo Bob Iger (CEO da Disney) e até o ator Dwayne Johnson, mais conhecido como The Rock. (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- bloomberg,
- Bob Iger,
- Casa Branca,
- Donald Trump,
- Dwayne Johnson,
- Entrevista,
- Kanye West,
- Mark Cuban,
- Mark Zuckerberg,
- Oprah Winfrey,
- presidente,
- The Rock,