Oprah Winfrey comemorou as 65 primaveras que completou na última terça-feira com apenas alguns amigos, mas em grande estilo. De férias em St. Barth, a magnata da mídia americana soprou velinhas a bordo do mega-iate de US$ 300 milhões (R$ 1,12 bilhão) do bilionário David Geffen, o “Rising Sun”, ao lado do anfitrião e de sua inseparável bff Gayle King e dos filhos dela, Kirby e William Bumpus, que trata como se fossem seus.
A turminha de poucos e bons aproveitou uma saideira em Gustavia, capital da ilha caribenha, para homenagear Winfrey em seu aniversário e também para conferir o documentário do momento, “Leaving Neverland”, sobre os casos de assédio e abuso sexual atribuídos a Michael Jackson. De lá, cada um seguiu de volta pra casa, nos Estados Unidos, Winfrey e Geffen em seus respectivos jatinhos, claro.
Maior nome da televisão mundial, a apresentadora e empresária tem uma ligação de longa data com Jackson, lembrando que a entrevista exclusiva que ela fez com o rei do pop em 1993 continua sendo a mais assistida da história, com mais de 90 milhões de telespectadores. Várias cenas do bate papo, aliás, aparecem no polêmico doc, que por sinal ela adorou. (Por Anderson Antunes)