É oficial! Os Estados Unidos está prestes a ser chamado de “lar doce lar” por um membro real. Nessa quinta-feira, a Corte Real anunciou que a princesa Madeleine, da Suécia, e sua família, se mudarão para a Flórida neste outono. “O momento e as oportunidades do país serão bons para todos enquanto as crianças estão na pré-escola”, diz o comunicado. Apesar de parecer uma decisão sem sentido, levando em conta a distância que a Suécia fica da Flórida, e ainda diferenças climáticas e culturais, Madeleine e seu marido, Christopher O’Neill, são conectados com o país.
O’Neill é britânico-americano e conheceu Madeleine em 2010 enquanto a princesa trabalhava em Nova York. Depois que se casaram, em 2013, passaram uma nova temporada por lá para o nascimento da primeira filha, a princesa Leonore. Nos anos seguintes, o casal optou por viver entre Londres e Estocolmo, onde tiveram mais duas crianças: Adrienne e Nicolas.
Ainda segundo a Corte Real, com a mudança, a família deixará a capital britânica, mas vai manter sua residência na Suécia. Apesar da cidade da Flórida onde eles vão viver não ter sido divulgada, suspeita-se que seja Palm Beach, já que é lá onde mora a mãe de O’Neill.
Vale lembrar que a princesa Madeleine é filha do rei Carlos XVI da Suécia e da rainha Sílvia da Suécia, que tem fortes ligações com o Brasil. Nascida na Alemanha em 1943, ela é filha da brasileira Alice Soares de Toledo e viveu em São Paulo com sua família entre 1947 e 1957 por conta do trabalho de seu pai, o alemão Walther Sommerlat que presidiu a subsidiária brasileira da metalúrgica Uddeholm.
- Neste artigo:
- Flórida,
- princesa Madeleine da Suécia,