Publicidade
Barack Obama || Créditos: Getty Images
Barack Obama || Créditos: Getty Images

Apesar do livro de memórias que está escrevendo e do acordo sem precedentes que fechou recentemente com a Netflix, Barack Obama só tem cabeça para uma decisão estes dias: a corrida de 2020 pela presidência dos Estados Unidos. Mas isso não significa que o ex-presidente do país, entre 2009 e 2017, pensa em concorrer ao cargo novamente, já que na verdade o que ele quer é emplacar um de seus protegidos na disputa.

Segundo o site “Politico”, Obama tem se encontrado com vários candidatos em potencial, e como um dos principais nomes do Partido Democrata certamente terá papel fundamental na escolha do nome final. Aos eleitos: Bernie Sanders e Elizabeth Warren, envolvidos na última disputa pela Casa Branca e favoritos do político. Mas eles não são os únicos e ultimamente dividem a atenção de Obama com os ex-prefeitos Mitch Landrieu  (Nova Orleans), Eric Garcetti (Los Angeles) e Pete Buttigeig (South Bend, no estado americano de Indiana). Jason Kander, um jovem advogado que já foi capitão do exército e tem apenas 37 anos, também tem encantado o ex-presidente.

A próxima eleição presidencial dos EUA deverá ser tão caótica quanto foi a de 2016, quando os democratas foram atropelados pelo fenômeno Donald Trump. Mas pesquisas indicam que a turma de Hillary Clinton e companhia poderia levar a melhor, inclusive derrotando o republicano, que ainda não decidiu se vai ou não tentar a reeleição. Para isso, basta tirar da cartola um candidato tão “outsider” quanto ele foi em um passado não muito distante. E o mais rápido possível, de preferência. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter