Publicidade

Glamurama foi conferir o lançamento de "Nunca Antes na História Deste País", livro lançado por Marcelo Tas na noite dessa quarta-feira na livraria Saraiva, do shopping Pátio Higienópolis. O livro começou a ser idealizado quando Marcelo Duarte, fundador da Panda Books, que publica a obra, trouxe a Tas, no fim de 2008, inúmeras frases do presidente Lula, reunidas ao longo de um ano. O prefácio é assinado por José Simão, criador do ‘lulês’. "Simão me perguntou se queria um texto a favor ou contra o Lula. Eu disse a ele que é um livro a favor do contra", contou Tas.

* Mas por que escolher entregá-las ao âncora do ”CQC”? “Queria alguém que entendesse de política, mas que pudesse se comunicar com o leitor por meio do humor”, disse Duarte. O resultado é um livro divertido, no qual o presidente é retratado como um personagem de desenho. “Apesar de ser um livro crítico, eu respeito muito o presidente. Ele é o ‘cara’, concordo com o Obama. Fica pro leitor a conclusão do que ele acha do Lula, do PT, do mensalão…".

* Lula, que está em Londres por conta de compromissos oficiais, foi o primeiro a receber o livro, como a gente já contou: "Ele falou que ia ler!", disse Tas. O livro é dividido em capítulos que explicam as dez “profissões” ocasionais do presidente, como "Lula Comediante Stand-up", "Lula Filósofo" e "Lula Turista".

* Por isso, perguntamos com qual deles Tas bateria um papo, se pudesse. "Com o ‘Lula Metamorfose Ambulante’, porque é o mais doidão, roqueiro, foi quando eu descobri a semelhança entre o Lula e o Raul Seixas, que é um ídolo. Os dois nasceram no mesmo ano, se lançaram no mesmo ano, estouraram no mesmo ano e depois fracassaram. A vida dos dois tem muitas semelhanças. Fiquei muito impactado por isso. Na letra da música parece que Raul escreveu a bibliografia do Lula. É o melô dele".

A capa do livro, Marcelo Tas, José Simão e Marcelo Duarte, editor da obra: tudo sobre Lula

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter