O que poderia ser apenas uma onda virou item quase que obrigatório na maquiagem, seja para o dia a dia ou para arrasar no red carpet. É, glamurette, o nude veio para ficar e as marcas não param de investir em novidades no tom, que já conquistou Angelina Jolie, Reese Witherspoon, Cate Blanchet e Rihanna. Glamurama entrevistou o maquiador Lavoisier, que fala tudo sobre o make do momento.
Glamurama: O que o nude tem de diferente?
Lavoisier: É elegante e natural sem mostrar aquela cara de quem não está maquiada. O tom traz sofisticação de uma forma radiante para as mulheres, e atende os diversos tons de pele. Basta encontrar o tom ideal, como os mais quentes para as morenas e negras e os mais frios para as mulheres com a pele mais clara.
Glamurama: Como os nudes realçam a maquiagem?
Lavoisier: “Uma tendência muito forte para o verão é a maquiagem fresh, onde os tons nudes (e mais humanos) e o iluminador mega caprichado são os grandes protagonistas. Esses tons revelam o que o rosto da mulher tem de melhor, deixam a impressão de que ela está mais descansada e saudável. A cor do blush deve ser mais próxima do tom da pele e o iluminador ressalta uma pele viçosa, os batons com tons de nude ressaltam o formato da boca e evidenciam o sorriso. E nos olhos, esses tons fazem com que eles pareçam maiores e descansados. Uma dica de ouro é delinear a linha dos cílios superiores com sombra marrom opaca, esfumando de leve, e aplicar lápis bege da linha dos cílios inferiores, isso vai deixar o olhar marcante, sem perder a naturalidade.”
Glamurama: Quais os tipos de produto na cor nude você mais gosta e indica?
Lavoisier: Amo todos os tipos de nude. Hoje em dia temos uma grande cartela de cores, que vai desde a cor dos lábios até a cor da pele. Difícil dizer qual o meu preferido, pois escolho a cor dependendo do tom da pele. O batom nude de uma pessoa morena pode ser o batom escuro de uma pessoa clara, por exemplo. Os efeitos desejados podem ser de boca completamente apagada ou levemente neutralizada. Se o efeito desejado é o de boca apagada, o tom do batom nude deve ser o mais próximo possível do tom da pele, como se estivesse escolhendo uma cor de corretivo ou de base.
Glamurama: E qual a dica para fazer a boca nude tão desejada pelas mulheres?
Lavoisier: A dica é usar o próprio corretivo ou base com batidinhas para dar o efeito de boca apagada. Lembre sempre de verificar tons (claro, médio ou escuro) e subtons (quente ou frio). O acabamento mate é mais indicado para quem procura o efeito de boca apagada, pois normalmente tem mais cobertura, dando mais resultado.
Abaixo, Glamurama mostra os lançamentos de beleza em nude. Para começar, os batons.
Agora, os esmaltes, mais uma febre nude
Para terminar em grande estilo, os produtos para pele e olhos
- Neste artigo:
- Angelina Jolie,
- Cate Blanchet,
- Lavoisier,
- maquiagem,
- nude,
- reese witherspoon,
- Rihanna,