Publicidade

Glamurama bateu um papo com as galeristas Laura Marsiaj e Mariana Moura, que abriram as portas da Moura Marsiaj nessa segunda-feira, em Pinheiros, aqui em São Paulo. Laura já tem uma galeria que leva seu nome, no Rio, e Mariana, em Recife. Acredita que elas demoraram só três meses para achar o ponto e colocar tudo pra funcionar?

* A pernambucana, aliás, diz sentir grande diferença nos jovens artistas de São Paulo e Recife quando se fala em pintura: “Em São Paulo há um forte movimento de retorno à pintura por parte de artistas jovens, enquanto em Recife, por ter sido um berço forte da pintura figurativa nos anos 1970 e 1980, a geração seguinte de artistas empenhou-se em negar este movimento”, conta ela, que ressalta ainda o uso de novas mídias por parte dos jovens artistas pernambucanos.

* A dupla aposta em um time de 25 artistas, muitos jovens e com olhares diferentes e obras acessíveis, um prato cheio para novos colecionadores: “Além de vender, temos a obrigação de informar. Os jovens colecionadores são os recém-chegados ao mundo da arte, os interessados em uma iniciação a esse mundo bastante complexo. É muito prazeroso estabelecer contato e ajudar estas pessoas”, diz Laura.

Mariana Moura e Laura Marsiaj: a união faz a força no mundo das artes

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter