Publicidade
reprodução instagram
Marcelo Falcão || Créditos: Reprodução Instagram

Marcelo Falcão tem antecipado as novidades do seu primeiro disco solo com lançamento marcado para o final de janeiro. Em novembro, o público conheceu o single “Viver”, que tem o mesmo nome do disco e, antes da data oficial, ele ainda promete outras três músicas inéditas. Nesta sexta-feira, o ex-vocalista do “O Rappa” apresentou “Eu quero ver o mar”, canção com letra e música do próprio Falcão já disponível nas plataformas digitais. O título fala do desejo de ver o mar, quase como um contraponto, um antídoto para os dilemas que a letra traz à tona: “O mar dá uma sensação de paz. Mesmo que você veja apenas uma frestinha, de longe. Então, contra tudo que possa rolar de ruim, eu tenho o mar como referência de coisa boa. O mar é o nosso alívio”, pontua Falcão.

Um convite a espairecer (“Queria te chamar para espairecer/pois o tempo é curto/ então vamos viver”), a música também fala de injustiças sociais, dos problemas do dia-a-dia, sem deixar de propor saídas: “Um milagre todo dia ao acordar/outro milagre quando você conseguir dormir/vários serviços a nos boicotar/ mas sabemos que com fé, devemos seguir”. Em outra estrofe, Falcão sintetiza: “Devemos nos respeitar para sobreviver”.

Produzida pelo cantor em parceria com Felipe Rodarte e gravada no Estúdio Toca do Bandido (RJ), “Eu quero ver o mar” reúne um time de músicos de primeira linha: Bino do Cidade Negra no baixo, Marcos Suzano na percussão, Hélio Ferinha no piano e Fender Rhodes, DJ Negralha nos scratches e efeitos, Felipe Boquinha na bateria e Fernando Magalhães do Barão Vermelho na dobradinha de guitarra com Marcelo Falcão. A música também conta a participação especial de um naipe de cordas formado por viola, dois violoncelos e quatro violinos, em arranjo do músico, compositor e maestro Arthur Verocai.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter