Publicidade
Isis Valverde, Cleo Pires e Camila Queiroz não abrem mão do cabelão liso
Isis Valverde, Cleo Pires e Camila Queiroz não abrem mão do cabelão liso || Créditos: Reprodução Facebook
Isis Valverde, Cleo Pires e Camila Queiroz não abrem mão do cabelão liso || Créditos: Reprodução Facebook
Isis Valverde, Cléo Pires e Camila Queiroz não abrem mão do cabelão liso || Créditos: Reprodução Facebook

A febre do liso ainda é nacional. A brasileira faz escovas tanto quanto faz as unhas, talvez até mais. As meninas começam bem cedo. Aprendem muitas vezes vendo a mãe fazer e logo estão íntimas do secador e da prancha. Por isso vamos dar algumas dicas de como ser a diva do liso com Sfactor. Lave e condicione seu cabelo com a linha de equilíbrio Diamond Dreams porque seu shampoo é livre de sulfato. Ou seja: tem ingredientes suaves que não agridem a superfície do fio como o extrato de diamante e pérola, que vão deixar seu cabelo brilhante e refletivo. Já os óleos de coco e argan têm poderes nutritivos.

Então vamos lá:

Anote todos os produtos usados para conseguir o liso perfeito || Créditos: Reprodução
Anote todos os produtos usados para conseguir o liso perfeito || Créditos: Reprodução

1°- Quando for lavar, espalhe bem o shampoo nas mãos antes de colocar no cabelo, aplicando nos pontos principais, como laterais, o alto da cabeça e a nuca. Depois espalhe bem, massageando todas as regiões. Repita a operação se necessário.

2°- Condicione os fios evitando a raiz, já que ela já recebe a hidratação natural do couro. Isso irá evitar que sua escova pese rapidamente. Nunca, nunca mesmo deixe resíduos de condicionador nos fios pois deixará a escova sem brilho e pesada.

3°- Use sempre uma pré-escova que mantenha a hidratação e proteção térmica dos fios. E que seja ideal para o seu tipo de cabelo. Sfactor indica o silky smooth para dar mais disciplina aos fios e proteger contra os danos causados pela umidade. tudo para um liso por mais tempo. O “menos é sempre mais”, portanto use pouca quantidade. Uma moeda de 5 centavos é suficiente nos cabelos úmidos, comprimentos e pontas enluvando os fios. Depois penteie para espalhar bem o produto.

4°- Antes de escovar retire o excesso de água: para os cabelos crespos, retire apenas 40%. No caso do ondulados e lisos, retire de 60% a 70% da umidade. Assim não desidratará tanto o fio e você não vai “tracionar” tanto cada mecha.

5°- Divida o cabelo em quadrantes, de orelha a orelha e uma divisão central. Inicie pela nuca, com mechas de no máximo de 2cm para garantir que todos os fios receberão o calor por igual. Dica: quando a escova estiver rodando, o secador pode ficar parado, mas quando a escova parar de rodar, o secador deve estar em movimento. Quando a mecha estiver bem lustrada, passe para a próxima e assim por diante.

6°- Depois de finalizar, sempre use o jato frio do secador para selar a cutícula e dar mais brilho.

7°- Se for pranchar, não exagere na temperatura e na quantidade de passadas. Muitos cabelos ficam desidratados por causa disso. A prancha “rouba a água do fio”. O Flat Iron Shine Spray é um produto especial, com proteção extra para fontes de calor direta como a prancha e o modelador, além de ter proteção UV e doar brilho aos fios. Podendo assim ser aplicado antes para proteção e depois para finalizar o look e selar totalmente o seu liso, e com efeito de cabelo de comercial.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter