Publicidade
Jamie Oliver recém-chegado em São Paulo || Créditos: Reprodução Instagram
Jamie recém-chegado em SP || Créditos: Reprodução Instagram

A viagem de Jamie Oliver ao Brasil, mais precisamente pelo Rio e São Paulo, foi breve mas rendeu bons rasantes em restaurantes e casas de amigos. Glamurama remonta o roteiro abaixo. Lembrando que Jamie já foi embora do Brasil, onde ficou seis dias.

Brasil versus Peru
Na terça-feira, o chef chegou e foi direto  para Campinas conhecer o Jamie’s Italian inaugurado em fevereiro de 2016. Horas depois, pousou em São Paulo, onde seguiu para uma tarde de autógrafos surpresa armada na unidade de seu restaurante no Itaim. No meio tempo entre os compromissos, queria algo leve para almoçar e, como é fã de comida peruana, foi levado para o  La Mar, também no bairro.

Olha aí o meu guri

nota - jamieoliver
Jamie Oliver com alunos do colégio Anglo || Créditos: Reprodução Instagram

Jamie visitou o colégio Anglo na quarta para dar início à campanha do projeto social Saber Alimenta, que vai desenvolver em parceria com a Sadia. “Uma manhã brilhante que tive com essas belas crianças que aprenderam sobre a importância do cultivo de alimentos e as habilidades para cozinhar. É sempre uma alegria ver as crianças interagindo com alimentos e se divertindo. Saber Alimenta é um projeto fantástico que vai chegar a 500 mil crianças brasileiras nos próximos 3 anos e espero que muitas mais depois disso. Big love, Jamie”, comentou ele em seu Instagram.

Ídolos e fãs

tamanho jamieoliver
Jamie Oliver e Fernando Meirelles || Créditos: Reprodução Instagram

No dia seguinte, o inglês passou o dia gravando a nova campanha da Sadia em uma produtora em São Paulo. O dia de labuta teve seu momento tiete quando ele comentou com a equipe que era muito fã de Fernando Meirelles e que “Cidade de Deus” era um filme que tinha mudado sua vida. Moral da história: um dos produtores ligou para o diretor, que passou lá para conhecer o chef. Uau!

O Cristo do alto

nota praia
Clique da baia de Paraty feito pelo chef e o chef no projac da Globo || Créditos: Reprodução Instagram

Sexta foi dia de gravação de programa no SBT. No mesmo dia ele seguiu para o Rio, com direito a parada rápida em Paraty, enquanto o helicóptero era abastecido. Ao chegar ao Rio, pediu que o piloto desse uma volta ao redor do Cristo Redentor. Lá, se hospedou no Leblon, onde gravou vídeos para seu canal de drinks, o Drink Tube. No dia seguinte, seguiu para o Projac da Globo, onde gravou ao vivo, ao lado de Zeca Camargo e cia., o programa “É de Casa”. De volta a São Paulo, foi entrevistado no GNT por Bela Gil.

Pretinho básico
Sábado à noite, Lisandro Lauretti, chef dos Jamie’s Italian e sócio de Jamie no Brasil, levou Oliver para jantar no Bolinha, onde comeram a tradicional feijoada do restaurante. Foram os últimos a deixar o local.

Domingão do Jamie Oliver

jamie-cine
Jamie com dois amigos em SP e o brigadeiro feito em sua homenagem || Créditos: Reprodução Instagram

Jamie aproveitou o dia livre de domimgo para conhecer o restaurante coreano Komah, em Pinheiros, onde tomou um café da manhã com o amigo André Lima de Luca. Depois, seguiu para a casa de um dos sócios do Jamie Oliver Brasil, Diego Sala, na Vila Nova Conceição, para um churrasco em sua homenagem. No menu, picanha, banana assada na brasa com canela, caipirinha e brigadeiro. Depois do churrasco, com direito a roda de violão, o chef seguiu direto para o aeroporto, por volta de meia-noite. E até a próxima!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter