Publicidade
theresa-cine
Theresa May: extravagância e poder para assumir liderança do Reino Unido || Créditos: Getty Images

Theresa May assumiu nessa quarta-feira o posto de primeira-ministra do Reino Unido, sendo a segunda mulher na história do país a ocupar o cargo – a primeira foi Margaret Thatcher, entre 1979 e 1990. Assim como Thatcher, Theresa também  enfrentará muitos desafios – em grande parte decorrentes do Brexit.

O papel da parlamentarista, que até então estava à frente no Ministério do Interior do ex-primeiro-ministro David Cameron, será marcado por duras negociações, tensões e também por toques de fashionismo. Theresa é amante declarada da moda – tema presente até em seus discursos. Durante um encontro da cúpula Women in the World, em outubro do ano passado, ela disse: “Eu gosto de roupas e gosto de sapatos. Um dos desafios para as mulheres no mercado de trabalho é sermos nós mesmas e eu digo que você pode ser inteligente e gostar de roupas. Você pode ter uma carreira e gostar de roupas.”

A conservadora de 59 anos é dona de um guarda-roupa separado por um lado formal, com terninhos e vestidos Vivianne Westwood e Roland Mouret, e um outro extravagante, com pilhas de sapatos, entre eles muitos de estampa de oncinha e botas over the knee de marcas de luxo britânicas como Russell & Bromley, L.K. Bennett e Clarks. Colares de peso e braceletes também são onipresentes em suas produções. Alguma dúvida que dará boas lições de ousadia às mulheres do mercado de trabalho?

Mas nem sempre foi assim. Membro do parlamento desde 1997, o estilo pessoal de Theresa se sofisticou ao longo das décadas. Hoje, dá preferência a silhuetas justas, mas sempre encorpadas com jaquetas, blazers ou casacos. Os toques de cor e estampa – sua marca registrada – prevalecem, mas mais sutis que antes. Na galeria abaixo, Glamurama apresenta o estilo da toda-poderosa do Reino Unido.

[galeria]4361967[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter