Publicidade
a
a
Juliana Paes no salão de Tiago Parente com seu cabelo trapézio || Crédito: Instagram

Nada de cabelos retos e longos neste inverno. Segundo o hair stylist Tiago Parente, responsável pelos cabelos de globais como Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine, Paolla Oliveira, Juliana Paes e Leandra Leal, o corte da vez é o apelidado de trapézio, um bob Chanel com leve franja lateral e desfiado nas pontas. “É importante que o corte seja feito a seco, para não perder o controle do comprimento e o cabelo ir parar na orelha”, recomenda. Ah, e quanto mais bagunçado, melhor. Saiba mais!

Glamurama – Por que o cabelo de Juliana Paes é o corte da vez?

Tiago Parente – Porque rejuvenesce e dá um toque sofisticado, de mulher europeia. Esse corte está bombando lá fora. As famosas começaram a cortar o cabelo mais curto porque no hemisfério Norte é verão. Emma Watson, Taylor Swift, Emilia Clarke, Jennifer Lawrence e Lea Seydoux já aderiram. E mais recentemente, Mila Kunis também. Batizei de corte trapézio porque o importante é que essa região do corpo fique à mostra. É sexy e chique.

a
Corte trapézio: Mila Kunis, Lea Seydoux, Emilia Clarke, Jennifer Lawrence e Emma Watson || Crédito: Getty Images

Glamurama – Quem combina com esse tipo de corte?

Tiago Parente – Quem pode ter cabelos levemente ondulados e sem muito volume. O corte pode variar dependendo do tipo de cabelo. Pode ter franja, ser reto, desfiado e mais comprido na frente, o que importa é que o trapézio apareça.

Glamurama – Por que adotar cabelos curtos mesmo no inverno?

Tiago Parente – Golas postiças e lenços ficam melhor com o cabelo mais curto. Outra vantagem é que no inverno, o cabelo não “derrete” como no inverno, então pomadas e finalizadores em geral podem ser usados sem medo.

Glamurama – Quais são as outras tendências de cabelo fortes nesta estação? 

Tiago Parente – O corte da Marina Ruy Barbosa, um long bob desestruturado, desfiado, na altura na clavícula. A frente do cabelo é mais curta, com uma franja enviesada que começa no nariz e vai até a ponta do cabelo.

marina
Marina Ruy Barbosa escolheu um long bob desestruturado|| Crédito: Divulgação

* O pixie desfiado com franja lateral é aquele bem curtinho que tem conquistado muitas celebridades. A vantagem é que além de prático. Lavou, está pronto. É versátil e ressalta o rosto, principalmente os olhos. É um corte que requer personalidade! Nada de cara lavada com o pixie!

a
Fabíula Nascimento tem cabelo pixie desfiado com franja lateral || Crédito: TV Globo

* E por último, o long bob A-line: atrás é como se fosse em formato de A, por isso ele fica tão bicudo na frente. O truque para fazer o corte é secar ondulando como se fosse aquele coque para ficar podrinho. Por ser muito bicudo na frente, se ficar muito liso, fica estranho. É look moderno, foge do comum. O corte fica legal para quem tem muito cabelo, cabelo cheio e que não pode usar o cabelo muito curto porque enche muito. O corte tem altura média, com volume controlado.

hh
Jessica Chastain tem corte long bob A-line || Crédito: Getty Images

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 30 de Abril

Dia 30 de Abril

A cada dia, nos aproximamos dos Jogos Olímpicos de Paris, mas os desafios persistem. Ainda há muitas obras...

Instagram

Twitter