Oito anos depois de sua primeira aparição e com mais de 1 milhão de clientes conquistados ao redor do mundo, o Novo XC60 da Volvo Cars ganhou evento de lançamento no mercado brasileiro nessa quarta-feira em São Paulo. O utilitário esportivo de luxo chega às 29 concessionárias da rede em setembro em três versões de acabamento: Momentum, Inscription e R-Design.
Combina força com visual elegante e sofisticado, o carro tem exterior com capô longo, para-lamas alargados e vincos de linhas ascendentes que dão presença imponente ao modelo. Na dianteira, o mais avançado sistema de iluminação, o Volvo FULL LED System. O interior utiliza materiais naturais e luxuosos por toda parte: madeira, metais genuínos e detalhes esculpidos. Outro destaque é o sistema de entretenimento e conectividade Sensus Connect, acessível pela tela antirreflexo sensível ao toque de 9 polegadas de LCD no painel central, que reúne praticamente todos os comandos do veículo em um único lugar.
Nova referência em dirigibilidade
O Novo XC60 chega equipado com tração integral AWD (All Wheel Drive), sempre amparado por um controle dinâmico de estabilidade e tração. O modelo dispõe de transmissão automática de 8 velocidades acoplada ao motor T5 Drive-E, de 2 litros, 4 cilindros em linha, com turbocompressor e injeção direta de gasolina que produz 254 hp de potência máxima e 350 N.m de torque entre 1.500 e 4.800 rpm. Trata-se de um propulsor reconhecido por sua eficiência e baixo nível de emissão de poluentes.
Segurança em primeiro lugar
Repleto de novas tecnologias, o modelo é equipado com o inovador City Safety, que foi atualizado no veículo e inclui um assistente de direção, que entra em ação quando a frenagem automática sozinha não seria suficiente para evitar uma colisão em potencial. Nessas circunstâncias, o carro oferece assistência à manobra para evitar o obstáculo à frente. O sistema City Safety opera para evitar colisão contra veículos, ciclistas, pedestres e até animais de grande porte, atuando tanto de dia quanto durante a noite.
Em tempo: o Novo XC60 chega ao Brasil com preços especiais na campanha de pré-venda por R$ 235.950 na versão Momentum, R$ 256.950 na Inscription e R$ 266.950 na R-Design. A partir de setembro, com o lançamento do modelo no mercado nacional, esses valores passarão para R$ 239.950, R$259.950 e R$269.950, respectivamente. Vai perder, glamurette?
- Neste artigo:
- Novo XC60,
- volvo cars,