Publicidade
548377865FH00003_CinemaCon_
Tom Cruise assopra velinhas nesta sexta! || Créditos: Getty Images
548377865FH00003_CinemaCon_
Tom Cruise assopra velinhas nesta sexta! || Créditos: Getty Images

Tom Cruise assopra velinhas nesta sexta-feira para comemorar seus 53 anos. Nas telonas desde 1981, ele foi lançado ao estrelato em 1986, quando interpretou o piloto de caça norte-americano Maverick, em “Top Gun”. Desde então, Cruise viveu uma vida de alegrias, dramas e, principalmente, polêmicas, que vão de religião a amores. Relembre com a gente!

Cientologia

2202678MM024_scholastic
Na inauguração da Applied Scholastics de St. Louis, centro dedicado ao estudo da Cientologia, em 2003 || Créditos: Getty Images

Uma religião sem orações ou catedrais, a Cientologia ficou conhecida por suas polêmicas e adeptos famosos. Além de Tom Cruise, outro seguidor estrela é John Travolta. Dizem que a religião levou Cruise a tomar atitudes controversas, como por exemplo a declaração sobre a depressão pós-parto que Brooke Shields enfrentou em 2005. Ele a criticou pelo uso e apologia de antidepressivos: “Essas drogas são perigosas… Eu já ajudei pessoas a se livrarem delas. Quando se fala em depressão pós-parto, o que se faz é o uso de vitaminas. Há uma coisa hormonal acontecendo e, cientificamente, você pode provar isso. Mas quando você fala sobre o emocional, desequilíbrios químicos, não há ciência por trás disso. Você pode usar vitaminas para ajudar uma mulher a passar por isso”.

A resposta, então, veio a altura, e Shields categorizou as declarações de Cruise como irresponsáveis e perigosas, e ainda disse que ele deveria “continuar combatendo os aliens” [em referência ao papel de Cruise em “Guerra dos Mundos”], e “deixar as mães decidirem a melhor maneira de cuidar de seus problemas”, em artigo publicado no The New York Times.

Amores

nota_3
Cher, Mimi Rogers, Penelope Cruz e Sofia Vergara: alguns dos amores de Tom Cruise || Créditos: Getty Images

Como bom galã de Hollywood, Tom Cruise teve uma vida amorosa agitada. Entre seus amores e suas conquistas estão atrizes, cantoras e estrelas notáveis, como Cher, Mimi Rogers, Penelope Cruz, Sofia Vergara, Nicole Kidman e Katie Holmes.

Divórcios

nota_4
Nicole Kidman e Katie Holmes: divórcios polêmicos || Créditos: Getty Images

Todos os três casamentos de Cruise chegaram ao fim. O primeiro, com Mimi Rogers, durou apenas três anos e teria terminado com incentivo dos líderes da Cientologia, que queriam manter a fama de playboy de Cruise.

Tom Cruise e Nicole Kidman se conheceram no set de filmagem de “Dias de Trovão”, em 1990, e se casaram em dezembro do mesmo ano. Fizeram diversos filmes juntos e adotaram dois filhos, Isabella e Connor Kidman Cruise. O casamento chegou ao fim dez anos depois, e boatos dão conta de que o divórcio também teria sido causado pela Cientologia, que considerava Kidman uma pessoa má para Tom e seus filhos.

Após um namoro de três anos com Penelope Cruz, Cruise conheceu Katie Holmes em 2005, mesmo ano em que noivaram e Katie engravidou da filha única do casal, Suri, que nasceu em abril de 2006. O casal se separou em 2012 e, mais uma vez, a Cientologia foi apontada como pivô da separação. Katie Holmes teria pedido o divórcio para afastar Suri das crenças malucas do pai.

Filhos 

61526453
Com os filhos Connor, Isabella e Suri Cruise || Créditos: Getty Images

Tom Cruise enfrentou boatos de que seria infértil, que ganharam força após ele e Nicole Kidman adotarem duas crianças. A primeira filha biológica do ator veio do casamento com Katie Holmes, a pequena Suri Cruise.

Nem os filhos escaparam das polêmicas: Isabella e Connor teriam deixado de falar com a então esposa do pai, Katie Holmes. Já Suri teria ficado mais de um ano sem ver o pai, além de ter quase sido mandada para um internato da Cientologia por vontade de Tom, um dos motivos que teria causado o divórcio dos pais. Polêmica!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter