Após quatro anos longe dos eventos de moda, o estilista carioca Maxime Perelmuter volta com sua British Colony às passarelas, em um ótimo retorno.
* Maxime é um garoto esperto. Ele usou o tema Geometria Tropical para rever os clássicos do universo masculino com um olhar próprio e que passa longe da caretice. Alguns looks chegam a ser ousados para os padrões brasileiros, como a camiseta mais curta que deixa a barriga aparecer ou a ótima camiseta azul com ombros avantajados.
* No mais, ternos e calças que brincam com a assimetria ou com a mistura de tons e materiais numa mesma peça. A cintura aparece mais alta em algumas peças, as camisetas tem proporções diversas, ele transforma as peças mais usáveis do guarda-roupa em roupas especiais, com atenção ao design e ao acabamento. A cartela de cores também é apropriada para o verão e vai dos crus às vibrantes. Mesmo assim, ainda há regatas, camisetas e bermudas prontas para serem usadas por meninos menos arrojados.
* Uma pena que não podemos dizer o mesmo da parte feminina da coleção, que apesar de mostrar alguns bons vestidos, deixou a desejar.
Por Camila Yahn
- Neste artigo:
- British Colony,
- Fashion Rio,