Ao lado de Donald Trump, Melania Trump recebeu o presidente da França Emmanuel Macron e sua mulher Brigitte Macron para o jantar de Estado nessa terça-feira. Para a recepção, que reuniu 130 convidados divididos em dez mesas, relativamente pequeno devido a sua importância – Melania cuidou dos mínimos detalhes, como reportou a Casa Branca. A primeira-dama pediu que a mesa fosse montada com porcelana chinesa dourada e branca da era Clinton e que o menu tivesse pratos tradicionais americanos com influências da gastronomia francesa. Não é por menos, já que foi o primeiro jantar de Estado da era Trump em 15 meses de mandato, tardio em comparação aos demais presidentes. Ajudou na escolha do presidente da França como convidado de honra o bom relacionamento que Trump desenvolveu com ele, uma exceção entre seus rivais europeus.
A mesma atenção ao jantar foi dada pela primeira dama dos Estados Unidos a seu look para a ocasião: um couture Chanel – adaptação de um macacão apresentado na coleção de primavera 2018 da marca. Brigitte também não deixou por pouco e brilhou com vestido sob medida dourado e branco Louis Vuitton – maison escolhida pela primeira dama da França durante toda a viagem aos EUA como forma de apoio à marca francesa. Emmanuel Macron também tem feito o mesmo, usando apenas a marca Thuillier Paris em solo americano.
Pelo tempo que morou na França, por conta de sua carreira de modelo, Melania fala francês, o que facilita os encontros de lulus com a primeira-dama francesa. Na tarde terça-feira, as duas visitaram a National Gallery of Art usando looks parecidos, tailleurs brancos. O de Brigitte era mais curto e o de Melania mais acinturado de Michael Kors.
- Neste artigo:
- Brigitte Macron,
- Chanel,
- Estados Unidos,
- Louis Vuitton,
- melania trump,