Publicidade

Se estivesse viva, Audrey Hepburn completaria 85 anos neste domingo. Em 4 de maio de 1929 nascia Audrey Kathleen Ruston, nome original de uma das maiores divas que o cinema já teve. Belga radicada na Inglaterra, Audrey era a única filha do banqueiro Joseph Anthony Ruston com Ella van Heemstra, baronesa holandesa descendente de reis ingleses. Pois é, a eterna “Bonequinha de Luxo” tinha sangue azul correndo em suas veias.

Mas não só por isso foi uma das mulheres mais elegantes que já passaram por Hollywood. Audrey imprimia charme e personalidade a seu estilo aristocrático, apesar de não ter o “sex appeal” que as outras musas da época, como Marilyn Monroe, tinham. E ela sabia disso: “De fato, prefiro ter um aspecto curioso”, disse uma vez sobre si mesma. Mas quem se importava? Lady Hepburn ganhou a admiração de estilistas à la Hubert de Givenchy e o respeito de monstros da telona como os cineastas Billy Wilder, George Cukor e Blake Edwards e o coreógrafo Stanley Donen. Como se não bastasse, ela cantava, era bailarina de primeira e, além de tudo, foi eleita embaixadora da Unicef.

Mas a vida de Audrey Hepburn passou longe de ser o conto de fadas que parece. Ela teve dois casamentos fracassados, (o primeiro com Mel Ferrer e o segundo com o médico italiano abastado Andrea Dotti), e foi rejeitada por suas duas grandes paixões, os atores Albert Finney e Ben Gazzara. Audrey recebeu 5 indicações ao Oscar, mas levou apenas uma estatueta de Melhor Atriz por “A Princesa e o Plebeu”. Foram 5 também os abortos que ela, que sempre quis ser mãe, sofreu. A vontade era tanta que a atriz chegou a descartar dois amantes apaixonados, William Holden e Robert Anderson, que eram estéreis. Mas, de seus dois casamentos, Audrey gerou Sean Ferrer e Luca Dotti.

Ela morreu em 1993 em decorrência de um câncer, mas sua imagem continua viva e imponente na memória da sétima arte e da moda. Por isso, Glamurama faz uma ode à “Funny Face” mais chique da indústria cinematográfica com uma galeria especial cheia de curiosidades sobre a vida dela. Siga a seta. (Por Mirella Penteado)

[galeria]683920[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter