Publicidade
Neymar e Álvaro González || Créditos: Reprodução
Neymar e Álvaro González || Créditos: Reprodução

Neymar Jr. foi vítima de racismo nesse domingo durante o jogo entre PSG e Olympique de Marselha, pelo campeonato francês, em que o time dele perdeu por 1 X 0. O jogador brasileiro acusa o uruguaio Álvaro González de ter dito frases racistas, como “macaco filho da p…” Os dois envolvidos se pronunciaram nas redes sociais com ataques e defesas. Neymar postou em seu Twitter: “Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca” e depois “VAR pegar a minha “agressão” é mole … agora eu quero ver pegar a imagem do racista me chamando de “MONO HIJO DE P*&TA” (macaco filha da p*&a)… isso eu quero ver! E aí? CARRETILHA vc me pune.. CASCUDO sou expulso… e eles? E aí ?”

Já Álvaro postou uma foto com os companheiros de time e escreveu: “Não há lugar para racismo. Corrida limpa e com muitos colegas e amigos no dia a dia. Às vezes você tem que aprender a perder e ir para o campo. Incríveis 3 pontos hoje. Allez l’OMBlue coração Obrigado família.”

Bem, diante de tudo isso, o que o jogador uruguaio não podia esperar era pela avalanche de tweets em defesa de Neymar pelos internautas do mundo inteiro, inclusive os brasileiros, que usaram ironia típica da internet e, infelizmente, alguns que sempre perdem a “mão”. Vem ver!

 

Bem, Neymar foi expulso do jogo depois do VAR apontar que o atacante do PSG bateu em Álvaro. O brasileiro chegou a contar o ocorrido ao juiz, que nada fez durante a partida. E Neymar ainda corre o risco de ficar fora das próximas partidas do PSG por conta do cartão vermelho. A internet também deu exemplo com uma corrente antirracista que viralizou com o post abaixo. Racismo não, racismo nunca!

https://www.instagram.com/p/CFHXhQfJsYi/

https://www.instagram.com/p/CFHcwSLFq_X/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter