O que a gente tem visto na maioria das vezes nas produções brasileiras da Netflix é elenco com um ator mais consagrado seguido de novatos ou até então desconhecidos do grande público. Mas, nesta terça-feira, a plataforma anunciou um time de peso em sua nova atração nacional, ‘Bom Dia, Verônica’. Baseada no romance policial homônimo, o thriller acompanha Verônica Torres (Tainá Müller), que trabalha como escrivã na delegacia de Homicídios de São Paulo, onde vive uma rotina burocrática dentro do sistema. Casada e mãe de dois filhos, ela se vê diante do abismo quando presencia um suicídio que acaba por despertar nela dolorosas feridas do passado. Na mesma semana, recebe a ligação anônima de uma mulher desesperada clamando por sua vida.
Determinada, Verônica decide usar toda sua habilidade investigativa para mergulhar nos casos das duas vítimas: uma jovem enganada por um golpista na internet, e Janete (Camila Morgado), a esposa subjugada de Brandão (Eduardo Moscovis), policial de alta patente e um homem dominador. Ao se aprofundar nessas investigações, Verônica irá enfrentar um mundo perverso que coloca em risco sua família e sua própria existência.
Elisa Volpatto, Silvio Guindane, César Melo, Adriano Garib e Antônio Grassi completam o elenco. A série foi criada e adaptada para a TV por Raphael Montes, junto com Ilana Casoy, Gustavo Bragança, Davi Kolb e Carol Garcia. Já a direção geral está com José Henrique Fonseca, que também é produtor-executivo da série ao lado de Eduardo Pop, Ilana Casoy e Raphael Montes. “Bom Dia, Verônica” já está sendo gravada no Rio de Janeiro e em São Paulo, e será lançada com exclusividade na Netflix globalmente em 2020.
- Neste artigo:
- Bom dia verônica,
- NETFLIX,