Publicidade
a
Nelson Motta é jornalista, compositor, escritor, crítico musical, produtor e roteirista || Crédito: Divulgação

Nelson Motta vai ser homenageado no Grammy Latino deste ano. Ele vai receber o Prêmio à Excelência Musical e o Prêmio da Junta Diretiva, no dia 16 de novembro, em uma cerimônia para convidados no Hotel Four Seasons Las Vegas, como parte da semana de comemorações da 17ͣ Entrega Anual do Grammy Latino.

O Prêmio da Junta Diretiva já foi concedido a outras duas personalidades que contribuíram de forma significativa no campo das gravações: Carlos Mejía Godoy, da Nicarágua, e o dominicano Rafael Solano Sánchez. Conhecido como a voz do povo da Nicarágua, Carlos Mejía usou a rádio contra a opressão política em seu país, e é compositor de vários clássicos. Rafael Solano Sánchez é autor de mais de 100 obras e renomado produtor de TV.

*

Nelson Motta é jornalista, compositor, escritor, crítico musical, produtor e roteirista, e participa da cena musical desde os tempos da bossa nova. Há 50 anos ele foi vencedor do Festival Internacional da Canção com “Saveiros” (Motta /Dori Caymmi), interpretada por Nana Caymmi. Ele ainda impulsionou o rock brasileiro e dirigiu e produziu cantoras como Elis Regina, Marisa Monte e Gal Costa. Compôs mais de 300 canções com parceiros como Lulu Santos, Rita Lee, Ed Motta, Marcus Valle e Erasmo Carlos. Como escritor, lançou os best-sellers “Noites Tropicais” e “Vale Tudo – O som e a fúria de Tim Maia”.

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter