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Philip Lim e a fachada de uma das lojas Kiehl’s || Créditos: Getty Images / Reprodução Facebook
Philip Lim e a fachada de uma das lojas Kiehl’s || Créditos: Getty Images / Reprodução Facebook

Considerada pioneira diversas vezes, como quando lançou no mercado um produto de beleza 100% biodegradável, em 2008, ou quando criou uma fórmula a partir do Aerólito – material  usado na exploração do espaço – em 2014, a Kiehl’s se reinventa mais uma vez. Agora, com o lançamento do projeto Pioneers by Nature, envolvendo beleza, moda e celebs em prol de uma boa causa.

Pioneiros por Natureza, na tradução livre, a iniciativa reúne personalidades que, assim como a botica, também são consideradas inovadoras. Cada convidado criou uma instalação interativa que fez parte, desde abril, de uma exposição no Pioneer Works Center for Art and Innovation, na região de Red Hook Brooklyn, em Nova York, e pode escolher uma instituição de caridade ligada para doar US$150 mil (cerca de R$523 mil). Quem participou? A cantora Solange Knowles, a stylist Rachel Zoe e o estilista Phillip Lim, só para citar alguns.

O último, aliás, bateu recentemente um papo com a Kiehl’s, que dividiu com o Glamurama a entrevista.

Kiehl’s: Qual foi a sua primeira experiência com Kiehl’s?
Phillip Lim: “A minha primeira experiência com a marca foi durante a minha ‘época pós-shopping center’. Eu consegui um emprego de verdade e conheci esta marca chamada Kiehl’s. Naquela épocam tudo girava em torno de grandes marcas e grandes campanhas de marketing para as massas. Mas a Kiehl’s parecia mais honesta e individualizada – como se o seu médico local estivesse prescrevendo um remédio para o bem-estar. Isso reverberou de uma forma muito pessoal em mim, porque eu sempre me senti como uma pessoa que não se encaixava em lugar nenhum, e o que eu queria era encontrar o meu caminho.”

Kiehl’s: O que te levou a fazer esta ação com a marca?
Phillip Lim: “Bom, até este momento em minha vida eu sempre acreditei na autenticidade. Por mim, eu só quero trabalhar com pessoas e colaborar com marcas que compartilham dos mesmos valores – de consciência e de responsabilidade social. Juntos, imagine o que podemos fazer. Poderíamos aproveitar o que fazemos e tornar isto ainda mais poderoso e acessível para todos.”

Kiehl’s: Conte-nos sobre a sua história como estilista e porque você começou a 3.1 Phillip Lim.
Phillip Lim: “Sempre amei roupas, mas como eu cresci nos subúrbios de Orange County, não sabia o que era moda. Eu não tinha muitas roupas na época porque não tínhamos muitas condições financeiras. Eu era um imigrante de primeira geração, e estava simplesmente trabalhando para chegar a algum lugar. Foi quando comecei a ter aquele sonho de infância em ter as melhores roupas, e percebi que criá-las estava ao meu alcance. Naquela época, o mercado girava em torno de estilistas muito caros. Aí eu tive a oportunidade de criar roupas bonitas com integridade, que fizessem com que todas as pessoas ao meu redor se sentissem bem, e que fossem acessíveis. Assim nasceu a 3.1 Phillip Lim.”

Kiehl’s: O que o inspira?
Phillip Lim: “O dia a dia me inspira. Eu digo que você tem que romancear a sua realidade. Eu observo o cheiro da manhã e aprecio a cerimônia de me vestir – tudo isto afeta o meu humor. Depois de sair de casa, deixo cada momento se desdobrar e se somar. Sabe, isto é muito inspirador porque é a realidade da minha própria vida e eu me certifico de que romanceio cada dia e coloco nele aquilo que faço.”

 

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