Publicidade
namix
Michelle Jamur com as freiras responsáveis pelo Centro Educacional Nossa Senhora dos Pobres || Reprodução Instagram

A Namix desembarca em Trancoso neste ano com uma missão diferente. Além da Pop Up que traz coleções exclusivas e foco em responsabilidade social, a marca arma nesta temporada uma série de ações para ajudar a comunidade local, como a doação de parte do lucro das vendas à instituição Centro Educacional Nossa Senhora dos Pobres.

A ideia é proporcionar uma experiência inédita durante a passagem da marca pelo lugar entre os dias 26 de dezembro e 15 de janeiro de 2021: “Seria óbvio dizer que 2020 não foi um ano fácil. Assim como seria óbvio declinarmos de nossa presença em Trancoso este ano. Mas a Namix nunca foi óbvia. Sem dúvidas driblamos inúmeros obstáculos e persistimos. Sabemos que fazemos parte de uma cadeia produtiva e o mercado da moda também precisa ser ativado. Trancoso precisa de novidades para se reinventar como destino turístico e, neste sentido, consegui criar algo diferente para marcar nossa passagem em 2020, mais curta que nos anos anteriores, porém confirmada”, conta a dona da marca, Michelle Jamur.

Além do famoso endereço no Quadrado, a casa da Glória, a localização estratégica da Pop Up Store Namix conta um pouco sobre as conexões que Michelle criou nos últimos 20 anos: “Sinto que tenho uma dívida positiva com eles, que me acolhem tão bem aqui. Esse ano, em particular, a população sofreu com a escassez de turistas, por esse motivo que buscamos marcas e parceiros além do circuito da moda, com a intenção de levar recursos para comunidade local”, avalia a empresária que vai contar com o apoio da empresa de crédito consignado, Bevricred: “Vamos promover em conjunto rodadas de palestras focadas, inclusive, em empreendedorismo. Afinal de contas entendemos que não adianta dar acesso ao crédito se essa disponibilidade não vier acompanhada de conhecimento sobre economia, taxas e juros. Vamos criar uma consciência financeira de que o crédito precisa ser utilizado de forma responsável”, conta a sócia e diretora executiva da Bevicred, Mônica Santos.

Michelle explica que Namix e Bevicred concordam que Trancoso requer atenções em diversos sentidos. Por isso, elas unem suas forças para mais uma iniciativa também em prol da sustentabilidade da região: a ação piloto 360 que tem foco na coleta seletiva de lixo: “A Bevicred vai instalar lixeiras estilizadas e pensadas para se integrarem à paisagem rústica da cidade nos principais pontos turísticos de Trancoso. Essas lixeiras serão mantidas pela financeira por um ano. Além de disponibilizar os sacos de lixo, o trabalho compreende a educação da população para a forma correta de destinar os resíduos”, detalha Michelle. Além disso, a Bevicred vai doar três mil máscaras de material reciclável, assinadas pelo artista plástico Nido Campolongo, para incentivar o uso do acessório no combate à disseminação da Covid-19.

E para celebrar a chegada da Pop Up Namix no spot queridinho da Bahia, rola no dia 27 de dezembro o Welcome Drink. Para quem se hospedar nos endereços-desejo do Quadrado, Michelle preparou um kit todo especial: entre as marcas que participam da iniciativa, o protetor solar da Skelt, os produtos veganos da Physalis e o NikBar.

Pop Up Store Namix Trancoso | Temporada 2020/2021
De 26 de dezembro a 15 de janeiro
@namixloja

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter