Boletim fashion: Ronaldo Fraga vai levar a sua marca a Paris pela primeira vez. 50 peças da coleção de inverno 2015 do estilista serão expostas na feira Paris Sur Mode, cujo objetivo é divulgar etiquetas de qualidade para compradores ao nível de Galeries Lafayette, Le Bon Marché, Saks Fifth Avenue e Colette. O evento abre nesta sexta-feira, no Jardim des Tuileries, e termina na próxima segunda-feira. “A minha intenção é vender para lojistas menores que compram pouco para testar entrega, qualidade e circulação de produto. Eles buscam peças autorais em vez de fast-fashion”, disse Ronaldo ao Glamurama.
O motivo de investir em Paris agora? “Com a desvalorização do Real, o preço do produto brasileiro diminuiu lá fora”, explicou. A princípio, Ronaldo não tem pretensão de abrir loja física fora do Brasil. “Não, por favor! Estou investindo no meu e-commerce, que está quase pronto”, enfatizou.
Mas tudo indica que Paris é só o início. “Levar a minha marca para outros países é trabalho de formiguinha, mas, necessário, porque temos uma instabilidade muito grande na taxa de câmbio do Real, então não se sabe o que pode acontecer”, finalizou. Ah, e quem vai para Paris mesmo é a equipe de Ronaldo. Isso porque ele está embarcando rumo à África, para outro projeto.
Em tempo: a Paris Sur Mode é organizada pelo grupo francês WSN Developpement, representada no Brasil por Isabela Keiko – empresária brasileira responsável por levar Arezzo, Havaianas, Osklen, Carmen Steffens e Patricia Bonaldi à França.
* Reveja a coleção de inverno 2015 de Ronaldo Fraga, desfilada na semana de moda paulistana.
[galeria]2334241[/galeria]
- Neste artigo:
- inverno 2015,
- Paris,
- paris sur mode,
- Ronaldo Fraga,