Publicidade
SP 1
Cena de “Amores Urbanos” || Créditos: Divulgação

Da música para o cinema. Thiago Pethit e Ana Cañas estreiam no cinema com “Amores Urbanos”, primeiro longa de Vera Egito, que entra em cartaz nesta quinta-feira. Retrato da juventude paulistana com boas doses de humor, o filme tem também no elenco as atrizes Maria Laura Nogueira e Renata Gaspar, além de participações especiais da apresentadora Sarah Oliveira e da estilista Emannuelle Junqueira. São desventuras amorosas e profissionais de anti-heróis na casa dos 30, filmadas em São Paulo, em locações como os bares do Centro.

Thiago Pethit, que já havia atuado em teatro e alguns curtas-metragens, bateu um papo com Glamurama sobre amores urbanos propriamente ditos e sua identificação com o personagem, Diego. Leia abaixo!

SP 2
Cena de “Amores Urbanos” || Créditos: Divulgação

Glamurama: Você pretende investir na carreira de ator?
Thiago Pethit: “Não é a minha intenção. Mas se pintarem projetos especiais como este novamente, eu certamente terei interesse em me dedicar a isso.”

Glamurama: Diego se parece com você em algo?
Thiago Pethit: “Sim. Na verdade, os três personagens se parecem um pouco comigo. Acredito que a grande beleza e sensibilidade do filme é capturar a essência de quem são os jovens de 30 anos vivendo nas metrópoles hoje em dia e como são as relações entre eles. Os dilemas cotidianos, de família, de idade, amores. É possível se identificar com qualquer um dos três personagens e eu me vejo em cada um deles. Especificamente sobre o Diego, temos universos parecidos, somos ambos gays e vivemos em São Paulo. Isso já é uma espécie de target sobre um grupo do qual faço parte.”

Glamurama: Como você se preparou para vivê-lo?
Thiago Pethit: “Tivemos um processo bastante profundo e anterior às filmagens. Pude acompanhar a evolução da escrita do roteiro, conversar bastante com a Vera sobre ele e sobre mim mesmo, e também fizemos alguns ensaios. No mais, me deixei levar pelo olhar da Vera e pela atuação das minhas companheiras de cena, quase que intuitivamente.”

Glamurama: Qual mensagem você espera que o longa passe aos jovens? 
Thiago Pethit: “É um filme sobre relações de todas as formas e toda forma de amor é complicada. Mas é disso que é feita a vida. Não acho que o filme tenha uma mensagem, uma moral da história. Mas é um bom jeito de refletir sobre esses temas.”

Glamurama: O que é um amor urbano?
Thiago Pethit: “Eu nasci em São Paulo, a maior cidade metrópole do Brasil. Meus amores urbanos são todos que eu conheço.”

Assista abaixo ao trailer do filme e confira também a entrevista com Vera Egito pela Revista J.P

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter