Publicidade

QUASE LITERATURA

Aparecer nas páginas da “Paris Review” é para poucos. No universo literário, isso tem quase a importância de receber um prêmio. Pois é justamente uma antologia com uma seleção de catorze entrevistas da “Paris Review”, cobrindo as quase seis décadas de existência da publicação, que a Companhia das Letras vai lançar no mercado brasileiro no final deste mês. Fazem parte do primeiro volume autores como Paul Auster, Jorge Luis Borges, Truman Capote e William Faulkner.

* Fundada em 1953 nos Estados Unidos, a “Paris Review” publicou importantes autores em início de carreira, tais como V. S. Naipaul, Philip Roth e Jeffrey Eugenides. No entanto, são suas famosas entrevistas com escritores que dão prestígio à publicação.

* Concebidas como um contraponto à crítica academicista e formal que imperava nos Estados Unidos na época, as entrevistas buscam revelar o autor de forma mais pessoal, enfocando sua vida passada, sua visão de mundo, suas motivações e as peculiaridades de sua criação literária. Desta forma, os textos transcendem o formato jornalístico e adquirem qualidade literária.

Auster, Borges, Capote e Faulkner estão no primeiro volume de antologia da “Paris Review”

Por Anna Lee

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter