AQUECIMENTO
Antes de os vencedores do Prêmio São Paulo de Literatura 2010, nas categorias de melhor livro do ano e melhor livro de autor estreante, serem conhecidos no dia 2 de agosto, em cerimônia no Museu da Língua Portuguesa, serão realizados na capital paulista diversos encontros entre finalistas e leitores. E a Livraria da Vila será palco de alguns desses debates.
Nesta quarta-feira, 30, por exemplo, acontece na loja da Fradique, às 19h, um encontro entre Bernardo Carvalho, que concorre com o livro “O Filho da Mãe” (Cia. das Letras), e Ondjak, autor de “AvóDezanove e os Segredos dos Soviéticos” (Cia das Letras). E, na segunda-feira, 5, no mesmo local e horário, é a vez de Ricardo Lísias, de “O Livro dos Mandarins” (Alfaguara), e Rodrigo Lacerda, de “Outra Vida” (Alfaguara), conversarem com o público.
- Ainda será realizada na Vila da Lorena a série de encontros “A Voz Feminina na Literatura”, durante três quartas-feiras, às 19h. O primeiro será no dia 7 de julho com as autoras Cíntia Lacroix, de “Sanga Menor” (Dublinense), e Claudia Lage, de Mundos de Eufrásia (Record). Na semana seguinte, dia 14, Lívia Sganzerla Jappe e Maria Carolina Maia conversarão sobre seus romances,“Cisão” (7Letras) e “Ciranda de Nós” (Grua), respectivamente. Já no encerrando dos encontros, dia 21, será a vez das autoras Brisa Paim, de “A Morte de Paula D.” (Edufal), e Ivana Arruda Leite, de “Hotel Novo Mundo” (34), e Ivone C. Benedetti, de “Immaculada” (WMF Martins Fontes), se encontrarem.
Por Anna Lee
- Neste artigo:
- Livraria da Vila,