Publicidade

DRUMMOND MULTIMÍDIA

A Record acaba de lançar o site oficial de Carlos Drummond de Andrade (1902-1987), em comemoração aos 25 anos que a obra do escritor está no catálogo da editora. Na abertura do espaço, o autor é apresentado como “homem que libertou o verso de suas amarras, mas cujo maior talento era a humildade diante da palavra”.

* Com uma ampla obra que transita entre a poesia e o conto, Drummond escreveu incansavelmente até o fim de sua vida, sendo que, mesmo depois de sua morte, ainda foram lançados diversos materiais inéditos de sua autoria. A Record, agora, disponibiliza a lista completa de livros que publicou de Drummond, além de fotos e vídeos, poesias, contos e algumas curiosidades, como fotos pessoais, manuscritos e informações biográficas.

Carlos Drummond de Andrade

As últimas obras que Drummond entregou pessoalmente à editora foram “Moça Deitada na Grama", de crônicas, e “O Avesso das Coisas”, de aforismos, ambas publicadas postumamente, em 1987 e 1988. Os originais de “Poesia Errante” (1988) e “O Amor Natural”, além de “Farewell”, foram encontrados no escritório do poeta. O primeiro não estava inteiramente concluído e a forma final foi dada pela amiga Lygia Fernandes e por Pedro Drummond, neto do autor. “Farewell” – a que vieram incorporar-se os poemas de “Arte em Exposição”, inicialmente destinados a constituir um livro autônomo – chegou a ser finalizado pelo autor, que guardou, numa pasta – como sempre fazia –, as folhas soltas dos originais, datilografadas por ele e por Lygia Fernandes. O site também é interativo, permitindo aos leitores baixar papéis de parede com imagens do autor, participar de promoções quinzenais, nas quais serão premiados com livros do escritor, entrar em contato com a editora para tirar dúvidas sobre a obra de Drummond, dar sugestões, solicitar poesias e fazer comentários. Caminho” musicado e lido pelo próprio autor. Clique aqui para acessar o site.

"O Avesso das Coisas”, “O Amor Natural”, além de “Farewell”

Por Anna Lee

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 06 de Maio

Dia 06 de Maio

Vivemos tempos difíceis no planeta Terra, com guerras sangrentas, pessoas mal-intencionadas por todos os lados e a crise...

Instagram

Twitter