Com orçamento de R$ 215 milhões e em construção desde 2011, o Museu do Amanhã enfim será inaugurado para convidados nesta quinta-feira. E, para estrear com chave de ouro, o espaço de exposições temporárias abrigará uma videoinstalação de Vik Muniz e Andrucha Waddington, na qual os visitantes poderão ver a implosão da Perimetral. “A derrubada da Perimetral permitiu ver o mar, o que representa a contemplação do futuro”, disse Vik.
Além deste espaço, o museu conta ainda com outros 5: Cosmos, Terra, Antropoceno, Amanhã e Nós. Imponente e sustentável, o prédio planejado pelo espanhol Santiago Calatrava na revitalizada Praça Mauá funciona com reuso de água e conta com painéis solares no teto que se movimentam como um organismo vivo. O Museu do Amanhã abre para o público no sábado, com 32 horas seguidas de visitação gratuita – um viradão das 10h de sábado às 18h de domingo.
Em tempo: também nesta quinta-feira, no Rio, Joyce Pascowitch arma o lançamento de seu novo livro, “Estilo, Poder & Ócio”, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, a partir das 19 h. Passa lá!
- Neste artigo:
- Andrucha Waddington,
- museu,
- Museu do Amanhã,
- Rio de Janeiro,
- Vik Muniz,