Publicidade
Riley sendo apresentado para a imprensa || Créditos: Reprodução
Riley sendo apresentado para a imprensa || Créditos: Reprodução

O Museu de Belas Artes de Boston, um dos maiores e mais antigos dos Estados Unidos, tem uma coleção riquíssima de obras assinadas por grandes nomes do impressionismo e pós-impressionismo francês, como Paul Gauguin, Manet, Renoir, Degas, Monet, Van Gogh, Cézanne e por aí vai… Mas atualmente quem está dando o que falar na instituição fundada em 1870 é o cãozinho Riley, um Weimaraner com doze semanas de vida que agora bate ponto por lá em busca de… traças!

Glamurama explica: a dona de Riley é Katie Getchell, diretora-adjunta do museu, que também treina cães farejadores nas horas vagas. Ciente do problema que são as pragas que adoram se alimentar de telas e afins, ela decidiu transformar seu melhor amigo em um expert na detecção desses insetos e, como resultado, acabou ganhando um companheiro de trabalho.

Acontece que a ideia está sendo considerada pioneira nos Estados Unidos, tanto que chegou a ser tema de um artigo do “The New York Times”, e a partir de agora a performance de Riley deverá ser acompanhada com lupa por especialistas. Se ele se der bem no métier é possível que outros cães recebam treinamento parecido para fazer o mesmo em museus mundo afora.

Um dos maiores problemas desses lugares que abrigam relíquias antigas, as traças se reproduzem facilmente e entram em suas dependências nas roupas de visitantes – no caso do Museu de Belas Artes de Boston, são mais de um milhão de pessoas por ano. Mas enganam-se aqueles que pensam que Riley pode ser visto no local enquanto turistas e locais apreciam os trabalhos de gênios da pintura. Superprofissional que é, só dá expediente fora dos horários de visitação, para evitar distrações. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter