Publicidade
Movimento ECOBRETON reúne conjunto de ações sustentáveis da Breton || Créditos: Divulgação

A Breton apresenta seu mais novo projeto focado em sustentabilidade: o Movimento ECOBRETON. A iniciativa quer prover desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que se mantenham para o futuro. Com o design como ferramenta de mudança, o movimento terá uma série de ações para modificar radicalmente não só os processos internos como a própria cultura, incentivando colaboradores, produtores, parceiros e consumidores finais a adquirirem hábitos mais saudáveis.

Para dar o start, a marca apresenta a campanha ‘Meu M²’, em parceria com a ONG Iniciativa Verde, que vai recuperar 1m² da Mata Atlântica a cada pedido fechado pela empresa; o Desafio Mobiliza Breton, pensado em conjunto com Lilo Chachamovits, fundador do Visionários, que dá a oportunidade para o desenvolvimento de um novo negócio pensando no reuso das sobras dos materiais reciclados pela empresa; e o selo Carbon Free, aplicado na revista Breton, que garante a compensação do carbono da produção das publicações com o plantio de árvores.

O projeto nasceu da parceria com Chiara Gadaleta, reconhecida no mercado de moda e sinônimo de sustentabilidade e consumo consciente no Brasil, principalmente pelo seu trabalho à frente do ECOERA, que conecta indivíduos, empresas e terceiro setor em torno do consumo consciente, estimulando formas positivas de fazer negócios.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter