Figura importante da moda internacional, a brasileira radicada em Paris Ana Luiza Pessoa de Queiroz morreu nessa segunda-feira, aos 60 anos. A agente abriu seu showroom em Paris em 2001, na Rue de Braque, mudando-se 12 anos depois para a famosa Rue Cambon. Ana Luiza foi a responsável por alavancar a carreira de muitos designers, entre eles, Rabih Kayrouz, Augustin Téboul, Anne Valérie Hash, Jean-Paul Knott e Ilaria Nistri. Foi ela também quem lançou o estilista brasileiro Ocimar Versolato em Paris, em 1994.
Rabih Kayrouz, que trabalhou com ela desde 2009, elogiou a PR em entrevista ao portal “WWD” por seu “olhar preciso e approach humano, algo difícil de encontrar no mercado”. “Com ela, não era apenas uma questão de negócios. Ela era muito simpática com os designers, simples, justa e muito intuitiva”, completou Kayrouz, que tornou-se seu amigo pessoal.
Ana Luiza era cunhada de Paula Trabulsi, que é casada com o irmão da PR, José Pessoa de Queiroz; ela deixa o marido e duas filhas. Nesta sexta-feira às 10h30 do horário local de Paris foi realizada uma missa em sua homenagem na igreja Saint-Germain-des-Prés, em Paris.
- Neste artigo:
- Ana Luiza Pessoa de Queiroz,
- Ocimar Versolato,
- Paris,
- Paula Trabulsi,
- PR,