A moda sustentável ganha cada vez mais espaço em Hollywood. E isto se deve ao apoio de estrelas como Anne Hathaway, Emma Watson e Kim Kardashian que, apesar de terem estilos muito diferentes, têm algo em comum: estão priorizando roupas vintage no red carpet, dando força à moda sustentável.
Emma Watson deu início à missão em maio de 2016, quando surgiu no gala do Met usando vestido feito com garrafas PET recicladas pela Calvin Klein em parceria com o estúdio de soluções sustentáveis para a moda Eco Age. Nos últimos tempos, deu gás à causa decidindo usar apenas looks sustentáveis na turnê de divulgação de “A Bela e a Fera”. E tem mais: para impulsionar a divulgação das produções da turnê, criou o perfil de Instagram @The_Press_Tour, onde divide detalhes de seus looks e o impacto ao meio ambiente.
De carona, Anne Hathaway anunciou que irá usar apenas peças vintage e de acervos de desfiles para a turnê de divulgação de seu novo longa, “Colossal”. A decisão foi anunciada por Penny Lovell, stylist da atriz, em seu Instagram: “Todos os seus looks para esta turnê são sustentáveis e serão compostos por peças vintage ou acervos de passarela.” O primeiro look da turnê? Vestido Armani de coleção de 2006.
Já Kim Kardashian, reciclou produção nesse domingo, quando marcou presença no Fashion Los Angeles Awards a bordo de vestido Givenchy da coleção de outono 2011 da marca. Modelo muito parecido, inclusive, com o vestido de noiva usado pela socialite em 2014.
E a entrada da sustentabilidade no mundo do luxo não acaba aí. Em fevereiro deste ano, a Kering – grupo que controla marcas como Gucci, Bottega Veneta, Saint Laurent, Stella McCartney, Puma e Boucheron – anunciou ambiciosas metas sustentáveis para serem cumpridas até 2025. Trata-se de um plano que visa o impacto ambiental, aspectos sociais e inovação. “Mais do que nunca, eu estou convencido de que sustentabilidade pode redefinir valores de negócio e direcionar um crescimento futuro”, disse François-Henri Pinault, diretor da Kering.
Além da Eco Age (que armou parceria com a Calvin Klein), ganha destaque no mercado como impulsionadora de marcas de luxo a criarem peças sustentáveis a Fame and Partners. “Roupas feitas sob medida e sob encomenda. Nenhuma produção em massa. Menos desperdício. Somos mais do que apenas um lindo vestido”, diz a empresa sobre seu trabalho em conjunto com marcas de luxo.
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