Publicidade
MJ Rodriguez || Créditos: Reprodução

Atenção ao nome: Michaela Jaé, ou melhor, MJ Rodriguez, como é conhecida, acaba de entrar para a história. Nessa terça-feira, a atriz e cantora norte-americana de 30 anos foi indicada ao Emmy de Melhor Atriz e se tornou a primeira mulher trans candidata na categoria.

Ela também é a primeira artista trans indicada nas principais categorias da premiação, de acordo com a GLAAD, importante ONG de defesa dos direitos LGBTQIA+. Vale lembrar que em 2014, Laverne Cox concorreu como atriz convidada em série de comédia por “Orange is The New Black”, considerada de menor importância.

Já em 2021, MJ foi reconhecida pelo papel da dona de casa e enfermeira Blanca Evangelista na série “Pose”, que recebeu nove nomeações, inclusive como Melhor Série Dramática. A indicação de Rodriguez é um marco na longa batalha por espaço aos artistas transgêneros. Aliás, não é a primeira vez que “Pose” faz história. Em 2019, Billy Porter foi o primeiro homem negro assumidamente gay a ganhar um Emmy na categoria de Melhor Ator.

A cerimônia de premiação do Emmy 2021 será realizada em 19 de setembro, em Los Angeles, com o ator Cedric the Entertainer como apresentador e público ainda limitado devido à pandemia do novo coronavírus. Glamurama já entregou aqui a lista de indicados.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter