Publicidade

Acaba de sair do forno a programação oficial da Pinacoteca do Estado de São Paulo para 2010. No recheio, muita coisa bacana. Um dos destaques fica por conta da primeira grande exposição de Andy Warhol no Brasil. “Andy Warhol, Mr. America” desembarca no museu logo em março.

* Em julho, a Pinacoteca vai receber uma preciosa – e valiosa – coleção de arte pré-hispânica vinda do Museo del Oro, de Bogotá, uma das mais conceituados do pais. Imperdível.

* Uma retrospectiva do trabalho de Antonio Berni, figura das mais importantes da história das artes da Argentina, também é uma das estrelas da programação, com abertura em setembro.

* Também passarão pela Pinacoteca, nomes como Paulo Werneck, Teresa D’Amico, Elizabeth Jobim, Cássio Michalany, Mônica Nador, Carmela Gross, Bené Fonteles e o mexicano Felipe Ehrenberg. Isso sem falar no Projeto Octógono, dedicado à arte contemporânea, do qual fazem parte Pedro Cabrita Reis, Vera Chaves Barcellos, Carlito Carvalhosa e o espanhol Ignasi Aballi. Glamurettes, programem-se!

As obras de “Andy Warhol, Mr. America”: programação especial

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter