O último dia de desfiles do 15º Minas Trend foi um mix de referências. Teve desde coleção inspirada em Lampião e Maria Bonita ao show cosmopolita de Alexandre Herchcovitch. Com a presença de Carol Ribeiro e Mari Weickert, que ultimamente têm se dedicado mais a programas de TV do que às passarelas, os desfiles mostraram conforto, ousadia e pegada rocker.
Ao abrir os desfiles dessa quarta-feira, a Alessa trouxe uma coleção inspirada no repertório clássico da joalheria rebuscada, com estampas de coqueiros, barquinhos de papel, crucifixos, leopardos e amuletos, tudo ao som de Janis Joplin.
A Plural mostrou-se totalmente adepta ao conforto. Com flats e moletons, a marca buscou inspiração nas montanhas dos maiores picos nevados do mundo: Himalaia, Rochosas e Andes.
Impulsionado pelas características da cultura nordestina, Lucas Magalhães criou suas tradicionais estampas inspirado nos grandes nomes desta região do país, como Luis Gonzaga, Lampião e Maria Bonita.
Pela primeira vez, a marca Herchcovitch;Alexandre integrou o line-up do Minas Trend, sob o comando de Alexandre Herchcovitch, que levou para a passarela a coleção prêt-à-porter feminina de inverno 2015 com a volta de Carol Ribeiro ao catwalk.
Mari Weickert desfilou para Mabel Magalhães e mostrou coleção inspirada na mulher forte e independente, que ousa na mistura de materiais e texturas. As proporções amplas das modelagens, sobretudo dos casacos, surgem estruturadas em formas geométricas.
[galeria]1462201[/galeria]
- Neste artigo:
- Alessa,
- Alexandre Herchcovitch,
- Carol Ribeiro,
- desfile,
- Inverno,
- Lucas Magalhães,
- Mabel Magalhães,
- mariana weickert,
- Minas Trend,
- Moda,
- plural,