No backstage do Minas Trend, o estilista Rogério Lima conversou com o Glamurama e fez uma desabafo sobre a moda brasileira: “Somos muito criativos, temos uma tecnologia e acabamentos ótimos, mas infelizmente sofremos com a alta carga tributária. Na verdade nosso problema não é a concorrência com a China, mas os impostos”.
Apesar de ser muito criticada por estar dominando o mercado têxtil, a China está no papel dela, de acordo com o estilista. “Eles são muito bons e precisam lutar pelo povo deles, ainda tem muita gente passando fome por lá. Além do que, eles estão melhorando muito a qualidade e vão chegar lá. Fui em Xangai e vi lojas incríveis. Eles estão formando ótimos estilistas”.
A coleção de verão 2015 do Rogério Lima conta com o tema “Casa Comigo”, em homenagem a parceria com Bárbara Maciel, da B. Bouché. As peças, criadas em conjunto, abusou da renda como base, linhas assimétricas, shapes renovados e mais estruturados. “Usei cores bem brasileiras, muito azul, amarelo, verde e principalmente branco, para dar a ideia de paz”, explicou. Confira a galeria com os melhores momentos do desfile.
[galeria]671612[/galeria]
- Neste artigo:
- China,
- Minas Gerais,
- Minas Trend,
- mo9da,
- Rogério Lima,