Publicidade

 

Cada vez mais engajada em sua campanha pela redução dos números relativos à obesidade infantil nos Estados Unidos, a primeira-dama Michelle Obama lançou nesta semana um programa para incentivar as crianças americanas a beberem mais água. Nada mais justo, sobretudo por conta dos dados oficiais divulgados pela Casa Branca, que indicam que uma em cada quatro crianças norte-americanas não bebe sequer um copo de água por dia, enquanto quase metade da população adulta dos Estados Unidos bebe menos do que quatro copos por dia, o que é bem abaixo do recomendado.

Mesmo assim, Michelle está sendo alvo de críticas. O ultraconservador radialista Rush Limbaugh dedicou uma edição inteira de seu programa, um dos mais ouvidos pelos norte-americanos, para dizer que a atitude de Michelle “evidencia o lado cada vez mais autoritário do governo de Barack Obama.”

“Eles querem comandar a gente até nas nossas escolhas de bebidas, mas temos problemas maiores do que isso”, disse Limbaugh, que, por sinal, é dono de uma marca de chá gelado que está entre as mais calóricas dos Estados Unidos. (por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter