Michelle Obama causou polêmica com seu cabelo ao vento durante sua passagem pela Arábia Saudita. Isso porque nas normas do Islã, todas as mulheres devem sair em público com o véu e a primeira dama quebrou – com muito estilo – o protocolo ao aparecer com a cabeça descoberta em um encontro com líderes do país. Barack Obama, a mulher e mais uma comitiva foram prestar condolências à família real saudita pela morte do rei Abdullahcom, e seguiram nessa terça para um encontro com o rei Salman bin Abdulaziz Al Saud, seu sucessor. Michelle cumprimentou vários líderes presentes dando apertos de mão, outra coisa que é proibida pelas leis islâmicas, o que causou estramento de muita gente por lá.
O Islã abre exceções para mulheres estrangeiras, que não são obrigadas por lei a trajar o véu no país, mas as autoridades sempre esperam que elas usem roupas que cubram boa parte de seus corpos, em sinal de respeito. A primeira dama, em contrapartida, vestiu apenas uma jaqueta de mangas compridas com uma camisa por baixo, cobrindo seus braços por completo, mas deixando o cabelo de fora com um belo penteado. Assim como ela, outras mulheres na delegação americana também não usaram véus.
Houve manifestações nas redes sociais de pessoas que disseram que o gesto foi um ato político digno de elogios. No twitter, a hasgtag #michelle_obama_notveiled (literalmente, Michelle sem véu) ficou entre uma das mais comentadas na rede. Novos tempos chegando? É o que veremos…
"Senna Edition" transforma o Heineken Village em um tributo a Ayrton Senna no GP de São Paulo, com atrações inspiradas no piloto e sets de DJs como Cat Dealers
O novo conceito busca entregar uma experiência de compra única, com um serviço de alto padrão que inclui desde pontos de contato personalizados até espaços dedicados a marcas renomadas, como Jo Malone London, Tom Ford, Sisley, Guerlain, Hermès e Cartier