Publicidade
livro || Créditos: Getty Images / Reprodução
livro  ||  Créditos: Getty Images / Reprodução
A antropóloga Wednesday Matin e seu polêmico livro “Primates of Park Avenue” || Créditos: Getty Images / Reprodução

O high society de Nova York está em polvorosa por causa do novo livro da antropóloga Wednesday Martin, “Primates of Park Avenue”. Uma espécie de estudo sobre os muito ricos da cidade e suas relações familiares, o livro é cheio de relatos sobre situações reais que passaram despercebidas do grande público, e cujos nomes envolvidos não são revelados por Martin.

Um dos relatos é sobre uma certa socialite da Big Apple, casada com um grande investidor. Presentes em um evento de caridade, a tal socialite decidiu se vingar de uma das puladas de cerca do marido subindo ao palco e anunciando, em nome dele, uma doação de US$ 10 milhões (cerca de R$ 31 milhões). Lembra muito a polêmica Lisa Falcone, casada com o bilionário Phil Falcone, que fez fortuna com hedge funds. Foi exatamente isso que ela fez em 2009, durante um gala para arrecadar fundos para a manutenção do parque suspenso High Line, em Manhattan. Na mesma ocasião, o bilionário Barry Diller, casado com Diane Von Furstenberg, doou quantia parecida para a causa.

O jogo de adivinha continua com o caso de uma “festa só para meninas” que rolou há alguns anos em um tríplex luxuoso na região da Sutton Place. Cheio de obras de arte caras assinadas por artistas como David Hockney e Cecily Brown, o apartamento fica na mesma região do tríplex da estilista Lisa Perry e de seu marido, Richard Perry, um dos maiores acionistas da Barneys. Ambos são notórios colecionadores de arte.

A revelação mais polêmica do livro, no entanto, é sobre alguns banqueiros e grandes investidores de Upper East Side casados com ex-executivas que sacrificaram suas carreiras para se tornarem donas de casa. Para compensar o feito, elas exigem de suas caras-metades o pagamento de bônus anuais, da mesma maneira que fazem as grandes empresas. Algumas, inclusive, apresentam os valores que querem receber com base em suas “performances” como mulher e mãe.

A propósito, Martin criou um termo para se referir a estas mulheres que geram suas casas como verdadeiros CEOs: “Glam SAHMS”, sigla correspondente a Glamorous Stay at Home Moms, algo como “donas de casa e mães glamourosas”, em português. Que tal?

Em tempo: o livro de Martin foi lançado em 26 de maio, e pode ser comprado na livraria eletrônica Amazon.  (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter