Publicidade
Anna Wintour || Créditos: Getty Images
Anna Wintour || Créditos: Getty Images

Depois da edição de 2020 ter sido cancelada por conta da pandemia, o The MET Gala está confirmado para este ano. O Metropolitan Museum of Art confirmou nesta segunda-feira alguns detalhes do baile e das exposições do The Costume Institute: “América: A Lexicon of Fashion” e “America: Uma antologia da moda”. O concorridíssimo evento de moda terá um clima privé, com menos convidados, o que promete impactar a cobiçada lista de Anna Wintour, e está marcado para 13 de setembro, dependendo das diretrizes do governo.

No dia 18 de setembro rola a inauguração da mostra “América: A Lexicon of Fashion” que ficará no espaço Anna Wintour Costume Center do Costume Institute, e vai explorar a moda americana moderna. Neste caso, a curadoria apresentará uma tradicional casa americana construída com paredes transparentes que vão invadir todos os cômodos. As criações de moda dos séculos 20 e 21 vão refletir os costumes e comportamentos dos habitantes imaginários dessa casa. Além disso, serão ressaltados os primeiros designs de roupa esportiva fazendo contraponto a criações de um grupo diversificado de estilistas mais novos para mostrar como a moda do país mudou de acordo com sentimentos contemporâneos como medo, conforto, ansiedade, bem-estar, solidão, felicidade, pertencimento, autorreflexão e mais.

Já a segunda parte, “América: uma antologia da moda” tem inauguração no dia 5 de maio de 2022 na sala American Wing do museu. A mostra vai explorar o desenvolvimento da moda americana com exposição de trajes históricos e contemporâneos, femininos e masculinos, do século 18 até o presente. Serão mais de 300 anos do ‘american lifestyle’ em histórias pessoais e políticas, do estilísmo ao cultural, do estético ao ideológico.

As exposições poderão ser vistas até 5 de setembro de 2022. “Esta exposição em duas partes considerará como a moda reflete noções em evolução de identidade na América e explorará uma infinidade de perspectivas por meio de apresentações que falam sobre algumas das complexidades da história com um poderoso imediatismo”, explicou Max Hollein, diretor do Met.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter