Publicidade

Durante o Mês da Consciência Negra, celebramos líderes que desafiam padrões e trazem inovação em suas áreas

A presença de líderes negras no mercado de trabalho é essencial para a construção de ambientes mais diversos e inclusivos. A representatividade possui um impacto transformador, sendo fundamental contar com vozes diversas nos espaços de decisão. Essas lideranças tornam-se referências inspiradoras, capazes de empoderar e motivar outras pessoas. Além disso, líderes que compartilham suas vivências e superam desafios desempenham um papel vital na desconstrução de estereótipos, na abertura de caminhos e na promoção da igualdade de oportunidades, incentivando todos a sonharem alto.

Por isso, destacamos aqui líderes negras que estão revolucionando suas áreas:

Luana Genot – CEO e fundadora do ID_BR

Luana Genot é fundadora e CEO do ID_BR. Sob sua liderança, o instituto tem se destacado no desenvolvimento e expansão de programas educacionais antirracistas e ações afirmativas em todo o Brasil. Além disso, é autora dos livros Mais Forte – Entre Lutas e Conquistas, do mais recente infantil Guerreiras do Sim, e de Sim à Igualdade Racial, finalista do Prêmio Jabuti em 2020. Reconhecida por seu compromisso com os Direitos Humanos, Luana é membro da Rede Young Global Leaders do Fórum Econômico Mundial e integra o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República.

Ana Clara Silva Pinto – Head de Pessoas e Cultura na Dengo Chocolates

Ana Clara é Head de Pessoas e Cultura na Dengo Chocolates. A executiva tem 17 anos de experiência em Recursos Humanos, sendo especializada em gestão de pessoas, cultura, diversidade e comunicação interna. Já passou por empresas como Itaú e Tereos, é palestrante, autora de publicações e voluntária em redes voltadas para RH e transformação organizacional.

Tadáskía – Artista

foto: Joanes Barauna

Tadáskía é uma artista trans, negra e periférica, nascida no subúrbio carioca de Santíssimo. Seu trabalho explora a identidade e a diáspora negra por meio de desenhos, pinturas, fotografias e instalações. Em 2024, tornou-se a primeira artista brasileira a apresentar uma mostra individual no The Museum of Modern Art (MoMA), em Nova York, intitulada Projects: Tadáskía.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter