Fazia friozinho em São Paulo na tarde dessa terça-feira, mas o sol apareceu e o cenário não poderia ser mais bonito: o jardim de uma casa bem charmosa no Morumbi. Foi nesse clima que Glamurama participou do evento especialíssimo da Dom Pérignon.
* O almoço – para pouquíssimos convidados – era para apresentar os champanhes Vintage 2002 e Œnothèque 1996, e o menu , preparado a quatro mãos pelos chefs Viko Tangoda e Pascal Tingaud da Maison Dom Pérignon, era irresistível. Ficou curioso? Então nós vamos contar os highlights.
* Começamos com um petit gâteau de salmão defumado com chèvre crotin e ovas de lumpfish com wasabi, seguido por ostras pochée sobre creme anglaise e pérolas de tapioca e finalizamos a primeira etapa com vieras grelhadas com musseline de mandioquinha, salsa e crisps de alho poró. Mas ainda tinha mais: lagosta ao vapor com caviar Petrossian e purê de favas portuguesas com toque de mostarda e vitela braseada acompanhada de musseline de pupunha e demiglace ao yuzu acompanharam o Dom Pérignon CEnothèque 1996. Não precisa nem dizer que estava tudo uma delícia, não é mesmo?